Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fed ignora Trump e mantém juro entre 2,25% e 2,5%

01/05/2019 - 15:07
De acordo com o documento, o Fed vê o mercado de trabalho forte e a atividade econômica crescendo a uma taxa sólida

O Federal Reserve, Banco Central dos EUA, manteve a taxa de juro em um nível entre 2,25% e 2,5%, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (01º). O comitê, entretanto, fez um ajuste técnico: os juros pagos sobre as reservas excedentes que os bancos mantêm no Fed agora serão fixados em 2,35%, ou 0,05 ponto percentual menor do que antes.

De acordo com o documento, o Fed vê o mercado de trabalho forte e a atividade econômica crescendo a uma taxa sólida. Os ganhos de emprego foram sólidos, em média, nos últimos meses, e a taxa de desemprego permaneceu baixa. O crescimento dos gastos das famílias e o investimento fixo das empresas abrandaram no primeiro trimestre.

“Em uma base de 12 meses, a inflação geral e a inflação para itens que não alimentos e energia diminuíram e estão abaixo de 2%. No balanço, as medidas de inflação baseadas no mercado mantiveram-se baixas nos últimos meses, e as medidas baseadas em pesquisas de expectativas de inflação de longo prazo estão pouco alteradas”, diz o comunicado.

O presidente dos EUA, Donald Trump, havia citado a falta de inflação como uma das principais razões para um corte nas taxas e disse em dois tweets na terça-feira que o crescimento econômico seria muito mais forte se o Fed aliviasse as rédeas da política.

Projeções

O BC americano avalia ainda que, à luz dos desenvolvimentos econômicos e financeiros globais e das pressões inflacionárias moderadas, será paciente, enquanto determina quais ajustes futuros no intervalo de metas para a taxa de fundos federais podem ser apropriados para apoiar esses resultados.

“Essa avaliação levará em conta uma ampla gama de informações, incluindo medidas das condições do mercado de trabalho, indicadores de pressões inflacionárias e expectativas de inflação, e leituras sobre desenvolvimentos financeiros e internacionais”, conclui.

As votações para a ação da política monetária do FOMC foram: Jerome H. Powell, Presidente; John C. Williams, vice-presidente; Michelle W. Bowman; Lael Brainard; James Bullard; Richard H. Clarida; Charles L. Evans; Esther L. George; Randal K. Quarles; e Eric S. Rosengren.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 01/05/2019 - 15:12

Cotações Crypto
Pela Web