Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Felipe Salto substitui Meirelles e é o novo Secretário da Fazenda de São Paulo

Alexa Meirelles
19/04/2022 - 11:49
Felipe Salto
Felipe Salto ocupava até então o cargo de diretor-executivo da IFI (Imagem: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O economista Felipe Salto é o novo Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo. Ele foi nomeado para o cargo nesta terça-feira (19) pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Salto assume o lugar de Henrique Meirelles, que deixou o cargo no início de abril. Não se sabe ainda se o ex-secretário disputará as eleições deste ano. Por enquanto, ele segue na equipe econômica da campanha do pré-candidato João Doria (PSDB).

O novo secretário é Economista pela FGV/EESP e Mestre em Administração Pública e Governo pela FGV/EAESP.

Salto também foi consultor econômico, com foco em macroeconomia, contas públicas e contas externas, na Tendências Consultoria, do ex-ministro Mailson da Nóbrega (2008-2014).

Entre 2015 e 2016, trabalhou na assessoria do senador José Serra (PSDB), atuando com assuntos econômicos e fiscais.

Atualmente, é professor do curso de Finanças Públicas no Mestrado Profissional em Economia do IDP e colunista do jornal O Estado de S. Paulo.

Felipe Salto ocupava até então o cargo de diretor-executivo da IFI (Instituição Fiscal Independente) do Senado Federal.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil! 

Última atualização por Alexa Meirelles - 19/04/2022 - 11:50

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto