Commodities

Feriado mantém negócios do minério de ferro parados na bolsa chinesa de Dalian

28 jan 2020, 9:03 - atualizado em 28 jan 2020, 9:03
Minério de Ferro Commodities
As vendas se ampliaram depois de ficarem inicialmente concentradas em setores que devem ser afetados diretamente pelo vírus, como turismo e indústrias relacionadas (Imagem: Reuters/Muyu Xu)

Até o começo da próxima semana, os negócios nas bolsas da China estarão paralisados devido ao feriado do Ano Novo Lunar. A data festiva do gigante asiático iria se encerrar na quinta-feira, mas, para tentar diminuir os impactos do avanço do coronavírus, foi prorrogada em três dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, os contratos futuros do minério de ferro e do vergalhão de aço não tiveram novas cotações.

O mercado acionário japonês recuou nesta terça-feira, com o índice Nikkei atingindo mínima de fechamento de três semanas, uma vez que o novo coronavírus na China levou autoridades a adotarem medidas mais drásticas para conter o surto.

As vendas se ampliaram depois de ficarem inicialmente concentradas em setores que devem ser afetados diretamente pelo vírus, como turismo e indústrias relacionadas.

Mesmo as empresas que devem ter fortes perspectivas de crescimento como a Keyence e Recruit Holdings foram afetadas, recuando 2,8% e 1,9% respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os preços das ações estavam elevados, então uma correção era necessária e o coronavírus forneceu esse gatilho”, disse Tetsuro Ii, presidente do Commons Asset Management.

O número de mortos devido ao coronavírus passou de 100 na China, e a província de Zhejiang informou que as empresas lá não poderão retomar as operações antes de 9 de fevereiro.

Compartilhar

investing@moneytimes.com.br