AgroTimes

Fertilizantes: Yara vai comprar amônia verde produzida em Omã

15 jul 2022, 13:39 - atualizado em 15 jul 2022, 13:38
Fertilizantes
Para a Yara, o fornecimento de amônia verde contribuirá para a produção de fertilizantes sustentáveis e para a descarbonização de outras indústrias (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A Yara, fabricante norueguesa de fertilizantes, assinou um compromisso com o Grupo ACME, do setor de tecnologia renovável, e com a Scatec, produtora de energia renovável, para comercializar 100 mil toneladas anuais de amônia verde produzidas na primeira fase de um projeto das empresas em Omã, na Península Arábica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segunda fase, a previsão é que 1,1 milhão de toneladas de amônia verde sejam produzidas anualmente no local e, em função disso, pode haver um novo acordo adicional.

Omã tem excelentes condições de energia renovável e uma localização estratégica para produzir amoníaco verde para exportação tanto para a Europa como para a Ásia, que são líderes na redução das emissões de CO2.

A joint venture entre a ACME e Scatec visa a construção de uma unidade de última geração no país.

Para a Yara, o fornecimento de amônia verde contribuirá para a produção de fertilizantes sustentáveis e para a descarbonização de outras indústrias, como transporte, energia e siderurgia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A amônia verde de Omã entrará em nosso sistema de distribuição escalável e contribuirá para o combustível livre de emissões para transporte marítimo, produção de energia e fertilizantes globalmente”, afirmou Magnus Krogh Ankarstrand, presidente da Yara Clean Ammonia.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

estadao.conteudo@moneytimes.com.br