Conteúdo BTG Pactual

FIIs: BTG Pactual recomenda 18 fundos imobiliários para investir na reta final do ano; veja seleção 

02 dez 2025, 16:04 - atualizado em 02 dez 2025, 16:04
fundos imobiliários - istock
Para a reta final do ano, o BTG Pactual buscou equilibrar as recomendações em FIIs com previsibilidade nos rendimentos e que propiciem eventuais movimentos táticos no cenário de juros (Imagem: iStock/ Vertigo3d)

Com o início do mês, o BTG Pactual apresentou uma nova seleção de fundos imobiliários recomendados para dezembro. Para fechar o ano, a instituição destacou 18 FIIs que podem distribuir dividendos até acima de 20%. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No material que acompanha a carteira, os analistas Daniel Marinelli Matheus Oliveira, que assinam a seleção, mencionaram que, para dezembro, optaram por diminuir parte da posição em CLIN11 (2,0%) e, ao mesmo tempo, reforçar a alocação em KNCR11 (2,0%). 

Segundo eles, os ajustes refletem uma realocação tática diante do cenário macroeconômico atual, em que observam os resultados do IPCA (índice que mede a inflação no país) surpreenderem para baixo, reforçando a atratividade seletiva dos ativos pós-fixados no curtíssimo prazo. 

“Apesar da redução, mantemos uma visão positiva sobre CLIN11, que continua oferecendo bom potencial de valorização e tem uma sensibilidade interessante ao comportamento da curva de juros e da inflação”, explicaram. 

A lógica por trás da seleção: equilíbrio entre previsibilidade, risco e prêmio

Nesse sentido, a carteira de fundos imobiliários para dezembro buscou elevar a previsibilidade dos rendimentos no curto prazo, ao mesmo tempo em que mantém espaço para capturar eventuais movimentos táticos no cenário de juros. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, para a equipe de análise do BTG Pactual, o início do ciclo de corte de juros deve acontecer já em janeiro de 2026, o que deve beneficiar o setor de FIIs – sobretudo os de tijolo, uma vez que o crédito fica mais barato e a economia pode se aquecer. 

Dessa forma, a carteira se manteve concentrada em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), que representam 53% do todo, mas com diversificação em setores de Galpões Logísticos (19%), Renda Urbana (10,5%), Lajes (7%), Shoppings (7,5) e em Hedge Fund (3%). 

E a estratégia adotada pelo BTG Pactual tem se mostrado vencedora. Ao longo do ano de 2025, a carteira recomendada de FIIs entregou valorização de 27%, contra uma alta de 21,7% do Ifix, principal índice de fundos imobiliários da bolsa.

CONHEÇA OS 18 FUNDOS IMOBILIÁRIOS RECOMENDADOS PELO BTG PACTUAL PARA INVESTIR EM DEZEMBRO

Veja quais foram todos os fundos imobiliários indicados pelo BTG

O que você viu aqui é apenas um panorama geral da carteira recomendada de fundos imobiliários do BTG Pactual. Agora, você pode acessar a seleção completa e conferir todos os detalhes: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Premissas macroeconômicas do time do BTG; 
  • Análises individualizadas de cada fundo imobiliário; 
  • Performance histórica e resultados no último mês; 
  • Análises das gestoras por trás dos FIIs; 
  • E muito mais. 

Se você está construindo ou revisitando sua carteira de FIIs em dezembro, vale a pena acessar o material completo. Essa é uma oportunidade de conhecer análises de qualidade e com a chancela de um grande banco de investimentos. 

Clique no botão abaixo para acessar a carteira completa de FIIs para dezembro. Você não paga nada em nenhum momento, mas pode vir a lucrar muito com todas as informações que irá encontrar: 

CONHEÇA OS 18 FUNDOS IMOBILIÁRIOS RECOMENDADOS PELO BTG PACTUAL PARA INVESTIR EM DEZEMBRO

DISCLAIMER 

Este material não tem relação com objetivos específicos de investimentos, situação financeira ou necessidade particular de qualquer destinatário específico, não devendo servir como única fonte de informações no processo decisório do investidor que, antes de decidir, deverá realizar, preferencialmente com a ajuda de um profissional devidamente qualificado, uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos face a seus objetivos pessoais e à sua tolerância a risco (Suitability). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora de conteúdo na Empiricus. Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e pós-graduada em Comunicação e Marketing Digital pela ESPM.
Editora de conteúdo na Empiricus. Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e pós-graduada em Comunicação e Marketing Digital pela ESPM.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar