FIIs com desconto e dividendos de até 13%: Veja os 3 fundos imobiliários preferidos do Santander

O Santander divulgou sua mais recente seleção com os três fundos imobiliários (FIIs) preferidos para investir, destacando alternativas com portfólios diversificados, bom potencial de retorno e dividend yields estimados de até 13% para os próximos 12 meses.
Uma das preferências do banco segue sendo o Guardian Real Estate (GARE11). O analista Flávio Pires, que assina o relatório, destaca a diversificação da carteira FII, composta por 39 imóveis distribuídos em diferentes estados e alugados para empresas como Carrefour (CRFB3) e Pão de Açúcar (PCAR3).
Além disso, o Santander ressalta a gestão ativa do fundo, com compras e vendas que, segundo o banco, contribuem para a geração de valor aos cotistas.
O relatório aponta que as cotas estão sendo negociadas com cerca de 2% de desconto em relação ao valor patrimonial e projeta um dividend yield de aproximadamente 11,2% para os próximos 12 meses.
- E MAIS: Renda fixa isenta de Imposto de Renda? Estes 9 títulos de crédito privado incentivado podem gerar retornos de até IPCA + 8,9%; veja aqui
BTHF11: Carteira diversificada e gestão ativa
O segundo FII que compõe o top 3 do Santander é o BTG Pactual Real Estate Hedge Fund (BTHF11).
Flávio Pires destaca que o fundo imobiliário também possui um portfólio diversificado, com exposição a CRIs, imóveis e cotas de outros FIIs.
A gestão ativa também é apontada como um diferencial, com capacidade de extrair valor mesmo em cenários desafiadores do mercado imobiliário e da economia em geral.
Atualmente, as cotas estão sendo negociadas com cerca de 17% de desconto em relação ao valor patrimonial, com projeção de dividend yield em torno de 13% nos próximos 12 meses.
MCCI11: Foco em CRIs e desconto atrativo
O terceiro fundo imobiliário destacado pelo Santander é o Mauá Capital (MCCI11), que, assim como o GARE11, também figurou na lista do mês anterior.
Segundo o banco, o FII possui uma carteira diversificada com cerca de 32 CRIs, garantidos por alienação fiduciária ou cessão de recebíveis.
O analista Flávio Pires destaca que o time de gestão, considerado experiente, tem conseguido cumprir as estimativas (guidances).
Com cotas negociadas a um desconto de 10% em relação ao valor patrimonial, o MCCI11 apresenta um dividend yield estimado de 12,8% para os próximos 12 meses.