ImóvelTimes

FIIs com desconto e dividendos de até 13%: Veja os 3 fundos imobiliários preferidos do Santander

24 maio 2025, 13:00 - atualizado em 23 maio 2025, 10:00
fundos imobiliários fiis dividendos
Dividendos de até 13%: Veja os 3 FIIs preferidos do Santander (Imagem: Sidney de Almeida/rparobe/iStock - Montagem: Giovanna Figueredo)

O Santander divulgou sua mais recente seleção com os três fundos imobiliários (FIIs) preferidos para investir, destacando alternativas com portfólios diversificados, bom potencial de retorno e dividend yields estimados de até 13% para os próximos 12 meses.

Uma das preferências do banco segue sendo o Guardian Real Estate (GARE11). O analista Flávio Pires, que assina o relatório, destaca a diversificação da carteira FII, composta por 39 imóveis distribuídos em diferentes estados e alugados para empresas como Carrefour (CRFB3) e Pão de Açúcar (PCAR3).

Além disso, o Santander ressalta a gestão ativa do fundo, com compras e vendas que, segundo o banco, contribuem para a geração de valor aos cotistas.

O relatório aponta que as cotas estão sendo negociadas com cerca de 2% de desconto em relação ao valor patrimonial e projeta um dividend yield de aproximadamente 11,2% para os próximos 12 meses.

BTHF11: Carteira diversificada e gestão ativa

O segundo FII que compõe o top 3 do Santander é o BTG Pactual Real Estate Hedge Fund (BTHF11).

Flávio Pires destaca que o fundo imobiliário também possui um portfólio diversificado, com exposição a CRIs, imóveis e cotas de outros FIIs.

A gestão ativa também é apontada como um diferencial, com capacidade de extrair valor mesmo em cenários desafiadores do mercado imobiliário e da economia em geral.

Atualmente, as cotas estão sendo negociadas com cerca de 17% de desconto em relação ao valor patrimonial, com projeção de dividend yield em torno de 13% nos próximos 12 meses.

MCCI11: Foco em CRIs e desconto atrativo

O terceiro fundo imobiliário destacado pelo Santander é o Mauá Capital (MCCI11), que, assim como o GARE11, também figurou na lista do mês anterior.

Segundo o banco, o FII possui uma carteira diversificada com cerca de 32 CRIs, garantidos por alienação fiduciária ou cessão de recebíveis.

O analista Flávio Pires destaca que o time de gestão, considerado experiente, tem conseguido cumprir as estimativas (guidances).

Com cotas negociadas a um desconto de 10% em relação ao valor patrimonial, o MCCI11 apresenta um dividend yield estimado de 12,8% para os próximos 12 meses.

Compartilhar

Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Com passagens pela redação da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural. Também foi líder de conteúdo no time do “Economista Sincero”. Atualmente é repórter no Money Times.
igor.grecco@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Com passagens pela redação da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural. Também foi líder de conteúdo no time do “Economista Sincero”. Atualmente é repórter no Money Times.