Futebol

Final da Libertadores 2025: por que uma vitória do Palmeiras vai render mais dinheiro do que se o Flamengo levar a taça

27 nov 2025, 17:16 - atualizado em 27 nov 2025, 17:16
Final da Libertadores 2025 entre Flamengo x Palmeiras - Imagem gerada por IA
Palmeiras x Flamengo duelam na Final da Libertadores 2025 em busca do título e da maior premiação já paga pela Conmebol.

A final da Libertadores 2025 acontece neste sábado, e além da disputa pela glória eterna e pela chance de se tornar o primeiro clube brasileiro tetracampeão do torneio, Palmeiras x Flamengo também brigam pela maior premiação da história da competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O campeão vai embolsar US$ 24 milhões pagos pela Conmebol — o equivalente a R$ 128,33 milhões na cotação atual. O valor é tão alto que supera até os contratos de patrocínio master mais caros do país. Hoje, o Flamengo recebe cerca de R$ 115 milhões da Pixbet, enquanto o Palmeiras fatura aproximadamente R$ 100 milhões da Sportingbet. Ganhar a Libertadores, portanto, é mais do que um feito esportivo: é garantir a maior receita pontual do futebol sul-americano.

E não para por aí.

Somando todas as fases do torneio, o campeão da principal competição das Américas pode superar US$ 33 milhões, cerca de R$ 182,87 milhões.

CONFIRA: Está em dúvida sobre onde aplicar o seu dinheiro? O Money Times mostra os ativos favoritos das principais instituições financeiras do país; acesse gratuitamente

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse cenário, no entanto, o Palmeiras chega à decisão com uma vantagem financeira importante sobre o time carioca— e não apenas pelo prêmio do possível título.

Taça da final da Libertadores 2025 - Foto Agustin Marcarian/Reuters
Taça da final da Libertadores 2025 – Foto Agustin Marcarian/Reuters

Por que o Palmeiras pode faturar mais dinheiro que o Flamengo se for campeão?

Embora o prêmio pago ao campeão seja o mesmo para qualquer clube — US$ 24 milhões — o Palmeiras acumulou mais bônus ao longo da campanha e chega à final em posição mais vantajosa no total arrecadado.

A diferença começa na fase de grupos. A Conmebol paga US$ 3 milhões (R$ 16,06 milhões) pela participação, além de um bônus de US$ 330 mil (R$ 1,766 milhão) por vitória. O Palmeiras venceu todas as seis partidas, enquanto o Flamengo conquistou três vitórias. O desempenho perfeito faz o Verdão chegar à decisão com cerca de US$ 1 milhão (R$ 5,35 milhões) a mais que o rival.

Antes da final, o Palmeiras já acumula US$ 10,23 milhões em premiações. O time carioca soma US$ 9,24 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, caso a equipe alviverde seja campeã, seu total de premiações ultrapassa US$ 34 milhões — aproximadamente US$ 1 milhão a mais do que os rubros negros receberiam pelo mesmo título.

Em caso de vice, a Conmebol paga US$ 7 milhões (R$ 37,47 milhões). Nesse cenário, o Flamengo terminaria a campanha com US$ 16,24 milhões (R$ 86,94 milhões), enquanto o Palmeiras chegaria a US$ 17,23 milhões (R$ 92,24 milhões).

Qual é a premiação da Libertadores 2025?

Veja quanto a Conmebol paga em cada fase da competição:

  • Fase de grupos: US$ 3 milhões (R$ 17 milhões) + US$ 330 mil (R$ 1,7 milhão) por vitória
  • Oitavas de final: US$ 1,25 milhão (R$ 7,1 milhões)
  • Quartas de final: US$ 1,7 milhão (R$ 9,6 milhões)
  • Semifinal: US$ 2,3 milhões (R$ 13 milhões)
  • Vice-campeão: US$ 7 milhões (R$ 39,7 milhões)
  • Campeão: US$ 24 milhões (R$ 136 milhões)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Formado em Jornalismo pela PUC-SP, atua como repórter no Money Times e no Seu Dinheiro, onde também já trabalhou como analista de mídias sociais, com experiência em produção de conteúdo para diferentes plataformas digitais. Antes disso, foi repórter no site Monitor do Mercado.
Linkedin
Formado em Jornalismo pela PUC-SP, atua como repórter no Money Times e no Seu Dinheiro, onde também já trabalhou como analista de mídias sociais, com experiência em produção de conteúdo para diferentes plataformas digitais. Antes disso, foi repórter no site Monitor do Mercado.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar