Economia

Fitch rebaixa rating da Argentina para “default restrito”

06 abr 2020, 18:40 - atualizado em 06 abr 2020, 18:40
Casa Rosada Buenos Aires Argentina
Em um decreto no domingo, o governo argentino informou que planejava prorrogar até o final do ano pagamentos de até 10 bilhões de dólares de dívida em dólar (Imagem: Pixabay)

A agência de classificação de risco Fitch rebaixou a nota de crédito de longo prazo da Argentina nesta segunda-feira a “default restrito”, de CC, após o país prorrogar pagamentos de dívidas denominadas em dólares.

Em um decreto no domingo, o governo argentino informou que planejava prorrogar até o final do ano pagamentos de até 10 bilhões de dólares de dívida em dólar emitida sobre a legislação local.

A classificação default restrito é um degrau acima do “default”, enquanto CC representa níveis muito elevados de risco de crédito.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Quais são os destaques da Agrishow?

A maior feira do Agronegócio do país começou! Acompanhe a cobertura completa do Agro Times

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar