Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fitch vê Unidas com rentabilidade mais sólida e eleva rating

Renan Dantas
09/03/2020 - 19:55
Unidas LCAM3
A agência classificadora de risco também revisou a perspectiva de ratings corporativa da companhia de positiva para estável (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Fitch elevou o rating de crédito emissor da Unidas (LCAM3) de AA para AA+, informou a empresa por meio de comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (09).

Além disso, a agência classificadora de risco revisou a perspectiva de ratings corporativa da companhia de positiva para estável.

De acordo com a agência, o aumento dos ratings reflete o consistente fortalecimento de sua posição de negócios, aliado à sólida rentabilidade e à melhora na estrutura de capital para suportar sua estratégia de crescimento.

A análise também considerou o fato de a Unidas operar em um setor com elevada competição, intensivo em capital e no qual o modelo de negócios é dependente da correta precificação da frota de seminovos.

“Preliminarmente, a Fitch considerou baixos a moderados os riscos de perda material de receita relacionados aos efeitos do surto global do coronavírus“, destacou no documento.

Veja o documento completo:

 

 

Última atualização por Renan Dantas - 09/03/2020 - 19:55

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web