BusinessTimes

Flamengo e Mercado Livre (MELI34) anunciam patrocínio e projeto “Elas Jogam”

17 mar 2022, 10:00 - atualizado em 17 mar 2022, 10:00
Flamengo
Flamengo e Mercado Livre anunciam patrocínio e lançamento de projeto para impulsionar mulheres no futebol (Imagem: Gilvan de Souza/ CRF)

O Flamengo e Mercado Livre (MELI34) anunciaram na última quarta-feira (16) o patrocínio da empresa às equipes de futebol feminino profissional e de base do Flamengo, além do lançamento do projeto Elas Jogam.

Ao longo dos próximos 12 meses, as camisas de jogos e de treino das atletas terão a presença da marca.

Vitor Zanelli, vice-presidente de futebol de base e futebol feminino do Flamengo, afirmou que o presidente do clube, Rodolfo Landim, passou uma missão “muito importante” para todos, que estão fazendo um grande projeto com as áreas de comunicação e o marketing sobre a parceria.

“É com muita satisfação que temos hoje essa parceria para fomento do futebol feminino no clube e no Brasil”, diz.

Projeto “Elas Jogam” quer impulsionar futebol feminino

Também foi anunciado o projeto que vai incentivar meninas e mulheres, de 4 a 22 anos, a jogarem futebol por meio de bolsas integrais, com isenção de mensalidade por um ano, nas 69 escolinhas do clube, espalhadas por 18 estados brasileiros.

Para isso, é necessário adquirir no Mercado Livre o “kit da atleta”, composto por uma bola, uma bolsa esportiva e um squeeze, com o valor de R$79.

Segundo o anúncio oficial, todo o valor arrecadado com a venda dos kits será doado para o programa Pretas em Campo, da ONG Empodera.

Com o kit em mãos, documento de identificação e nota fiscal da compra, basta realizar a matrícula em uma das escolinhas afiliadas. Menores de 18 anos precisam estar acompanhadas dos responsáveis.

Thais Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre declarou que a empresa está animada em ampliar a parceria com o time e trazer inovação, agora também com as Meninas da Gávea, desde a base até o profissional.

“É um terreno muito fértil para a gente apoiar a equidade de gênero como motor de crescimento, que é algo que o Mercado Livre acredita muito”, completa.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.