BusinessTimes

Fleury compra Centro de Infusões Pacaembu e Clínica de Olhos Dr. Moacir Cunha

10 dez 2020, 19:24 - atualizado em 10 dez 2020, 19:24
Fleury
Em fato relevante divulgado ao mercado, a Fleury disse que as aquisições reforçam a estratégia de crescimento e expansão da empresa (Imagem: Fleury/Divulgação)

A Fleury (FLRY3) informou nesta quinta-feira (10) que celebrou um contrato para a aquisição de 100% das quotas de emissão do Centro de Infusões Pacaembu (CIP). Paralelamente a essa operação, a companhia comunicou a compra de 80% das quotas de emissão da Clínica de Olhos Dr. Moacir Cunha por meio da sua subsidiária Fleury Centro de Procedimentos Médicos Avançados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em fato relevante divulgado ao mercado, a Fleury disse que as aquisições reforçam a estratégia de crescimento e expansão da empresa.

“Essas iniciativas contribuem diretamente para que as pessoas recebam cuidado coordenado de sua saúde, além de gerar maior sustentabilidade ao sistema com a otimização dos recursos”, disse.

A Fleury pagará R$ 120 milhões pelo CIP. Localizado na capital de São Paulo, o CIP é um centro de infusão de medicamentos imunobiológicos com seis unidades de atendimento. Sua receita bruta estimada chegou a R$ 108,3 milhões nos últimos 12 meses findos em junho deste ano.

A conclusão da aquisição está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Clínica de Olhos Dr. Moacir Cunha, também localizada em São Paulo, foi adquirida por R$ 29,5 milhões. O acordo inclui as três sociedades que constituem e atuam nos serviços médicos oftalmológicos no modelo one stop shop, com consultas, exames e cirurgias.

A conclusão da transação está condicionada a determinadas condições precedentes.

Compartilhar

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.