Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Floresta plantada ganha impulso em Santa Catarina com nova indústria exportadora

11/12/2019 - 10:19
Floresta plantada em Santa Catarina ganha novo estímulo com indústria de processameto

A paisagem do Oeste de Santa Catarina é marcada por granjas de suínos e aves, grãos e gado leiteiro. O reflorestamento passa desapercebido praticamente. Agora, a região deverá começar a agregar a silvicultura como negócio mais presente com a inauguração da Greenforest, planta de processamento que já nasce voltada para o mercado externo.

Cerca de 70% do mix será embarcada nos portos do estado.

Em investimentos de R$ 7 milhões, o Grupo Schumann, neófito no agronegócio – rede de lojas de eletrodomésticos com mais de 240 pontos (duas marcas) nos três estados do Sul -, tem garantido uma parte da matéria-prima em suas propriedades e a outra de fornecedores, sendo que que até o reflorestamento comercial em mais propriedades da região encorpe parte virá de outros estados.

“Queremos incentivar a silvicultura no Oeste catarinense”, explica o presidente André Schumann.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A fábrica de Arvoredo está processando incialmente 30 mil m3 mensais, já está buscando a certificação do Selo de Sustentabilidade, que garante a procedência de matéria-prima como sendo de florestas plantadas.

O mercado de embalagens da China, Coreia do Sul e Arábia Saudita já está em negociação, além de produtos para a construção civil nos Estados Unidos, onde o uso de madeira é elevado, porém de origem segura quanto à sustentabilidade.

Leia mais sobre: Agronegócio, Indústria

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 11/12/2019 - 10:38