BusinessTimes

Fluminense assina contrato com BTG Pactual e dá passo em direção à SAF

14 jun 2022, 9:42 - atualizado em 14 jun 2022, 9:42
BTG Pactual
BTG Pactual e Fluminense assinaram um contrato para viabilizar investimentos no clube. (Divulgação) 

O Fluminense anunciou nesta segunda-feira (13) que assinou mais um contrato com o banco BTG Pactual, dessa vez para busca de possíveis investimentos, e que está mais próximo de transformar a operação do clube em SAF, Sociedade Anônima do Futebol, como fizeram Cruzeiro e Botafogo recentemente.

“Tenho a alegria de dizer que assinamos um contrato, um mandato para que possam ir ao mercado buscar operações para reduzir a dívida e possibilitar investimentos em tempo mais curto do que esperávamos”, disse o presidente do clube, Mário Bittencourt, em coletiva à imprensa.

“Vamos tentar atrair investidores para equacionar a dívida e fazer mais investimentos no time de futebol, que é o grande desejo para que a torcida possa ter mais alegrias. A análise envolve busca de investidores e está dentro a análise futura de uma SAF“.

Segundo o mandatário do clube carioca, esse é o segundo contrato com o banco, que no começo do ano fez uma análise das dívidas do Fluminense, um estudo sobre a origem dos custos, e o comprometimento com os pagamentos e credores.

“Venho falando que a dívida vai ser equacionada em mais quatro anos. Há 60 dias assinamos um primeiro acordo com o BTG para fazer uma análise, assim como opções para redução do tempo de equacionamento. O banco fez estudo do nosso trabalho, dos números e confirmou as impressões de melhoria”, completou Bittencourt.

Segundo ele, o BTG informou que o custo proporcional é baixo e superior de investimento com os demais clubes. “Estamos desempenhando acima do que investimos”, disse.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.