Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

FMI e Banco Mundial pedem que G7 libere vacinas excedentes e aumente transparência

03/06/2021 - 13:32
Distribuir vacinas mais amplamente é uma necessidade econômica urgente e um imperativo moral (Imagem: REUTERS/Yuri Gripas)

Os chefes do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial pediram nesta quinta-feira ao G7 que libere qualquer excesso de vacinas da Covid-19 para países em desenvolvimento o mais rápido possível e aos fabricantes que acelerassem produção.

Em uma declaração conjunta ao G7, a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, e o presidente do Banco Mundial, David Malpass, também apelaram aos governos, empresas farmacêuticas e grupos envolvidos na aquisição de vacinas para aumentar a transparência sobre a contratação, financiamento e entregas.

“Distribuir vacinas mais amplamente é uma necessidade econômica urgente e um imperativo moral,” disseram eles. “A pandemia do coronavírus não vai acabar até que todos tenham acesso às vacinas, incluindo pessoas nos países em desenvolvimento.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 03/06/2021 - 13:32

Cotações Crypto
Pela Web