Vacinas

FMI e Banco Mundial pedem que G7 libere vacinas excedentes e aumente transparência

03 jun 2021, 13:32 - atualizado em 03 jun 2021, 13:32
Distribuir vacinas mais amplamente é uma necessidade econômica urgente e um imperativo moral (Imagem: REUTERS/Yuri Gripas)

Os chefes do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial pediram nesta quinta-feira ao G7 que libere qualquer excesso de vacinas da Covid-19 para países em desenvolvimento o mais rápido possível e aos fabricantes que acelerassem produção.

Em uma declaração conjunta ao G7, a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, e o presidente do Banco Mundial, David Malpass, também apelaram aos governos, empresas farmacêuticas e grupos envolvidos na aquisição de vacinas para aumentar a transparência sobre a contratação, financiamento e entregas.

“Distribuir vacinas mais amplamente é uma necessidade econômica urgente e um imperativo moral,” disseram eles. “A pandemia do coronavírus não vai acabar até que todos tenham acesso às vacinas, incluindo pessoas nos países em desenvolvimento.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.