Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

FMI quer de países ações mais defensivas e estabilidade de preços para conter inflação

14/10/2021 - 11:07
Fachada da sede do FMI em Washington
O comunicado destaca as preocupações significativamente elevadas nas reuniões anuais do FMI e do Banco Mundial esta semana de que os saltos da inflação podem ser mais duradouros (Imagem: REUTERS/ Yuri Gripas)

O comitê diretor do Fundo Monetário Internacional vai pedir nesta quinta-feira maior monitoramento da dinâmica da inflação e que as autoridades estejam preparadas para adotar “ações defensivas para manter a estabilidade de preços”, segundo esboço de comunicado visto pela Reuters.

O comunicado, a ser divulgado pelo Comitê Financeiro e Monetário Internacional do Fundo, destaca as preocupações significativamente elevadas nas reuniões anuais do FMI e do Banco Mundial esta semana de que os saltos da inflação podem ser mais duradouros.

“Ainda se considera que o atual salto na inflação deve-se a esses fatores temporários, mas agora parece menos transitória do que esperado antes, e riscos de alta ao cenário inflacionário no curto prazo estão aumentando em uma série de países”, disse o comitê, formado por 24 membros.

Última atualização por Rafael Borges - 14/10/2021 - 11:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web