BusinessTimes

Ford muda gestão para reforçar cadeia de suprimentos e elétricos

22 set 2022, 15:15 - atualizado em 22 set 2022, 15:15
Ford
Na função expandida, Field supervisionará produtos para veículos elétricos, desenvolvimento de software e sistemas digitais e assistência avançada ao motorista, disse a Ford (Imagem: Shutterstock/Nick Shoe)

A Ford anunciou nesta quinta-feira mudança de gestão e racionalização de suas unidades de desenvolvimento de produtos e cadeia de suprimentos, dias depois de sinalizar um provável aumento no estoque de até 45 mil veículos que podem estar precisando de certas peças para serem concluídos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A montadora disse que o diretor financeiro, John Lawler, assumirá a responsabilidade adicional de supervisionar a reestruturação das operações globais de suprimentos até a nomeação de novo chefe para a área.

No início deste ano, a Ford disse que suas unidades de veículos elétricos e de motores de combustão seriam administradas como entidades separadas, em um movimento destinado a acelerar os negócios com veículos elétricos.

Para impulsionar o desenvolvimento de veículos a bateria, a Ford anunciou a nomeação de Doug Field como diretor de desenvolvimento de produtos avançados e também como diretor de tecnologia.

Na função expandida, Field supervisionará produtos para veículos elétricos, desenvolvimento de software e sistemas digitais e assistência avançada ao motorista, disse a Ford.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Field, que anteriormente liderou o projeto de carros da Apple, foi contratado pela Ford no ano passado para liderar esforços da montadora em tecnologia avançada e sistemas embarcados.

“Desenvolver e dimensionar a próxima geração de veículos elétricos e definidos por software requer um foco diferente e uma mistura de talentos”, disse o presidente-executivo, Jim Farley, em comunicado.

A empresa também disse que está contratando ex-funcionários da HP e Google para apoiar o desenvolvimento de veículos totalmente conectados, baseados em software, e sistemas avançados de assistência ao motorista.

Siga o Money Times no Instagram!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.