Fórmula 1: veja onde assistir ao GP de São Paulo; corrida em Interlagos terá piloto brasileiro pela primeira vez em oito anos
A Fórmula 1 realizará mais uma edição do Grand Prix (GP) São Paulo neste domingo (9). A corrida vai ocorrer no autódromo de Interlagos, às 14h. A TV Band exibe a corrida.
A etapa brasileira, em um circuito de 4.309km e 15 curvas, é a 21ª corrida da temporada de 2025 da competição mundial. Ao todo, o Mundial da categoria tem 24 corridas.
O GP de Interlagos será decisivo para o desfecho do campeonato. Há três pilotos na briga pelo troféu:
- Lando Norris, da McLaren, está em primeiro lugar no ranking, com 357 pontos e seis vitórias;
- O outro piloto da McLaren, Oscar Piastri está na segunda colocação, com 356 pontos e sete vitórias;
- Max Verstappen, que corre pela Red Bull, tem 321 pontos, cinco vitórias e ocupa o terceiro lugar.
Depois do Brasil, o circo da Fórmula 1 segue para Las Vegas, Catar e Abu Dhabi.
Cada vitória na corrida principal (GP) vale 25 pontos. Os pilotos também podem pontuar nas corridas Sprint, que são trajetos menores. Uma delas acontecerá no Brasil, e a outra, no Catar. A Sprint brasileira será neste sábado (8), às 11h, no autódromo de Interlagos.
Com os quatro GPs e as duas Sprints, o total de pontos em disputa é de 116.
E o piloto brasileiro, Gabriel Bortoleto?
As corridas na cidade de São Paulo são oportunidades para assistir a um brasileiro atrás do volante: o piloto Gabriel Bortoleto.
- VEJA MAIS: O que os balanços do 3T25 revelam sobre o rumo da bolsa brasileira e quais ações podem surpreender nos próximos meses – confira as análises do BTG Pactual
Nascido em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, Bortoleto realizará o sonho de representar o Brasil no grid da F1.
Essa é a primeira vez que fãs de corrida poderão assistir um compatriota na F1 em Interlagos desde 2017, quando Felipe Massa parou de competir a F1.
Bortoleto é piloto titular da Sauber e acumula 19 pontos na competição. Ele está na 19º posição na classificação geral da temporada.
Onde assistir à corrida principal, à corrida Sprint e aos treinos
Sexta-feira, 7 de novembro
Treino Livre
Horário: 11h30
Transmissão: Bandsports
Classificação sprint
Horário: 15h30
Transmissão: Band e Bandsports
Sábado, 8 de novembro
Corrida sprint
Horário: 11h
Transmissão: Band e Bandsports
Classificação
Horário: 15h
Transmissão: Band e Bandsports
Domingo, 9 de novembro
Corrida GP
Horário: 14h
Transmissão: Band