BusinessTimes

França nacionalizará grandes empresas se necessário, diz ministro de Finanças

17 mar 2020, 12:57 - atualizado em 17 mar 2020, 12:57
Fórum Econômico Mundial Ministro das Finanças francês, Bruno Le Maire
“Não hesitarei em usar todos os meios disponíveis para proteger grandes empresas francesas”, disse Bruno Le Maire (Imagem: Reuters/Denis Balibouse)

O governo francês está preparado para usar todos os meios a fim de apoiar grandes empresas que sofrem com turbulências no mercado financeiro, incluindo a nacionalização se necessário, disse o ministro de Finanças da França, Bruno Le Maire, nesta terça-feira.

“Não hesitarei em usar todos os meios disponíveis para proteger grandes empresas francesas”, disse ele em uma teleconferência com jornalistas.

“Isso pode ser feito por recapitalização, por participação, posso até usar o termo nacionalização, se necessário”, acrescentou Le Maire, sem mencionar quais empresas podem vir a ter tratamento prioritário.

Le Maire também elogiou a decisão da autoridade dos mercados financeiros da França de proibir vendas a descoberto de 92 ações francesas durante a sessão desta terça-feira, e disse que a medida poderá ser estendida por até um mês, se preciso.

O ministro de Finanças disse que o governo apresentará em breve um projeto de Orçamento para refletir a nova realidade econômica criada pelo surto, e que se baseará em uma previsão provisória para uma contração de 1% no Produto Interno Bruto este ano.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar