BusinessTimes

Franquias: Qual o segredo para arrecadar R$ 20 milhões? Donuts ‘dos Simpsons’ pode te fazer faturar R$ 70 mil no mês; confira

26 maio 2023, 11:40 - atualizado em 26 maio 2023, 11:40
Franquias
Franquias: Em 2022, a The Good Cop já tinha 35 unidades de franquias e estava faturando R$ 20 milhões (Imagem: The Good Cop)

Entrar no mundo dos negócios é um dos maiores sonhos do cidadão brasileiro. O empreendedorismo pode ser a chave para a porta da tão desejada liberdade financeira. Contudo, muitas idealizações se formam ao redor deste tema.

Quer viver de rendimentos? Só investir não vai salvar sua pele

Se você quer abrir uma empresa e está estudando como deve se preparar para isso, Nicholas Acquaviva, dono das redes de franquias da The Good Cop, tem conselhos valiosos que podem te ajudar nessa jornada. O jovem empresário criou em 2019 a empresa que faz donuts inspirados na série de animação “Os Simpsons”.

A companhia conquista cada vez mais popularidade, além de um faturamento milionário. Em 2022, a The Good Cop já tinha 35 unidades de franquias e estava faturando R$ 20 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tripé

Em entrevista ao Money Times, Nicholas Acquaviva explicou que se o desejo é “conquistar o coração” do cliente, será preciso usar o marketing ao seu favor. Além de ser democrático.

Acquaviva mencionou ainda, que brinca como se fosse uma espécie de tripé, onde precisa ter o atendimento, o marketing e a divulgação. Segundo o executivo, de nada adianta ter dois elementos e não ter o terceiro.

“Por exemplo, nosso donuts pode ser o melhor do mundo e eu posso ter a melhor divulgação do mundo. Mas se o cara for lá e for mal atendido, ele não volta. Ou eu posso ter a melhor divulgação do mundo, o melhor atendimento, mas se a pessoa chega lá e questiona ‘eu paguei isso, pra receber isso?’, ele também não volta”.

O mesmo é válido para o marketing, que é um pilar fundamental no sentido de popularidade. “Você pode ter o melhor produto e atendimento do mundo, mas se você não tiver um marketing bom, você não vai atrair as pessoas para conhecerem, então não adianta nada você ter todo o resto”.

Acquaviva pontuou que o empreendedor deve sim, abraçar causas de todos os tipos. Contudo, ele não recomenda que esse possível novo empresário se envolva em polêmicas que possam afetar grandiosamente os negócios.

Entre os exemplos, ele cita a escolha por algum partido político. “Pra quem quer começar a empreender, tem de aprender, antes de tudo, que você tem que tocar o coração de todos, e não só o de alguns”.

Para provar a ideia, o executivo mencionou que a The Good Cop está presente em estádios de futebol tanto do São Paulo, quanto do Palmeiras. Acquaviva mencionou que, o mascote da empresa, um panda vestido de policial, é “o pandinha mais vira-casaca que tem”.

E completou “um dia, ele está de verde e branco, do Palmeiras. No outro, está de vermelho e preto, do São Paulo”.

Franquias: The Good Cop

A The Good Cop está com planos de chegar a 60 unidades de franquias espalhadas pelo país este ano. Além de um faturamento de aproximadamente R$ 35 milhões. O investimento mínimo na rede do pandinha é de R$ 150 mil, com o retorno chegando entre 18 a 24 meses. Cada ponto alcança um faturando médio mensal de R$ 70 mil e o franqueado ganha de 10% a 20% desse faturamento.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.