BusinessTimes

Fundadores do Nubank serão reconhecidos pelo Conselho das Américas em premiação

18 set 2019, 16:40 - atualizado em 18 set 2019, 16:40
NuBank
Os três líderes do banco receberão o prêmio de Empreendedores Visionários do Ano por revolucionarem os serviços bancários no Brasil (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

Cristina Junqueira, David Vélez e Edward Wible, co-fundadores do Nubank, foram anunciados nesta quarta-feira (18), pelo Conselho das Américas, como os homenageados da 25ª edição dos Prêmios de Negócios Bravo, que acontecerá no dia 25 de outubro, em Miami.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os três líderes receberão o prêmio de Empreendedores Visionários do Ano por revolucionarem os serviços bancários no Brasil, fornecendo serviços financeiros sem taxas para milhões de consumidores sem conta bancária e para as novas gerações.

David Vélez, um dos fundadores do Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)

Claudio Muruzabal, presidente da SAP para a América Latina e Caribe, Susana Balbo, fundadora da Susana Balbo Wines, e André El-Mann, CEO da Fibra Uno, também compõem a lista dos empresários premiados.

“Temos orgulho em reconhecer um dos mais brilhantes e mais diversificados grupos de vencedores nos 25 anos de existência dos Prêmios de Negócios Bravo”, afirmou a presidente e CEO da Sociedade das Américas/Conselho das Américas (AS/COA, em inglês), Susan Segal. “Temos a responsabilidade de destacar histórias que inspiram e capacitam os outros para continuarem a construir o sucesso no hemisfério”.

A premiação conta com uma lista extensa de patrocinadores, dentre eles o HSBC, Bank of America Merrill Lynch, The AES Corporation, Microsoft, FedEx Express e IBM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes do evento, o Simpósio do Conselho das Américas, feito em parceria com o Inter-American Development Bank (IDB), irá reunir mais de 400 líderes de negócios, políticos e sociais, em um evento em que serão discutidas questões-chave para o desenvolvimento da região.

Compartilhar

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.