Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Fundo imobiliário apresenta bom track record e risco diminuto, aponta Necton

20/02/2020 - 16:57
Analistas listam recomendação de compra para TG Ativo Real (Imagem: Unsplash/@serjosoza)

Para a Necton, a diversificação geográfica do fundo TG Ativo Real (TGAR11) representa uma boa oportunidade de investimento.

O fundo é “uma boa opção no segmento de ganho de capital”, afirma a corretora, em resposta à “estratégia de desenvolvimento de ativos em regiões fora do eixo São Paulo e Rio de Janeiro, explorando regiões com maiores oportunidades de ganhos”.

Desta forma, os analistas listam recomendação de compra ao fundo de característica híbrida, que possui dividend yield (projeção de pagamento de dividendos sobre cotação do ativo) de 8,35% nos últimos doze meses.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Portfólio em foco

Neste tipo de fundo imobiliário, pode-se investir tanto em imóveis concretos quanto em ativos não tangíveis, como CRIs e LCIs.

Segundo a Necton, o portfólio do TG Ativo Real é dividido desta forma: aproximadamente 46% em ativos ligados ao programa MCMV (Minha Casa Minha Vida); 26% em ativos de loteamento; 7% em CRIs; 5% em recebíveis de loteamento; 2% em renda fixa e 13% em outros ativos.

“Além disso, o fundo apresenta bom track record, e boa diversificação de empreendimentos, diminuindo o risco”, completam os analistas.

Veja o último resultado do fundo:

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 20/02/2020 - 16:57