ImóvelTimes

Fundo imobiliário chega ao fim e anuncia data de conversão das cotas

30 jan 2024, 19:03 - atualizado em 31 jan 2024, 10:05
fundos imobiliários fiis ifix índice imóveis
Índice de fundos imobiliários cai e deixa sequência positiva na corda bamba; FII anuncia cronograma após dar adeus à B3 (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 fechou o pregão desta terça-feira (30), que antecede mais um provável corte de 0,50 ponto percentual (p.p.) da taxa básica de juros (Selic) – para 11,25% -, em queda.

Com isso, o Ifix encerrou com leve recuo de 0,05%, aos 3.327 pontos. Com a segunda queda seguida, o índice ainda sobe quase 0,5% em janeiro e pode emplacar o terceiro mês seguido de valorização.



Entre os FIIs, o destaque ficou para os do segmento de escritórios. O BRPR Corporate Offices (BROF11) liderou as altas, de 2,36%.

Em contrapartida, o Vinci Offices (VINO11) registrou perdas de 2,82% e o quarto pregão seguido de desvalorização.

Fundo imobiliário faz conversão de cotas após chegar ao fim

O fundo imobiliário Mogno Fundo de Fundos (MGFF11), que alienou todos os seus ativos para o Valora Hedge Fund (VGHF11) por mais de R$ 650 milhões, informou ao mercado a data em que será feita a conversão das cotas.

O FII deixou de ser negociado na B3 em 27 de dezembro e, nesta quarta-feira (31), os investidores do VGHF11 receberão 7,393221 novas cotas para cada cota do Mogno FoFs.

O MGFF11 ainda diz que o pagamento da amortização de caixa será em 7 de fevereiro. Enquanto o leilão das frações remanescentes será no dia 9, na Bolsa brasileira.

Em novembro do ano passado, o Mogno Fundo de Fundos recebeu a proposta milionária da Valora. Entretanto, na época, o preço de compra seria correspondente a uma relação de troca de 7,84284 cotas do VGHF11 para cada cota do MGFF11.

Para arcar com o negócio, o Valora Hedge Fund realizou uma emissão de cotas. A aprovação da alienação dos ativos do Mogno para o Valora ocorreu em dezembro.

*As cotações citadas são do site Investing.com

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.