Fundo imobiliário da XP anuncia variação positiva no valor dos imóveis; confira
O fundo imobiliário XP Log (XPLG11) informou que os imóveis do seu portfólio foram reavaliados a valor justo em dezembro de 2025, resultando em uma variação positiva de 0,20% em relação ao preço contábil anterior.
A revisão foi conduzida pela Colliers Brasil, empresa especializada em avaliações imobiliárias, de acordo com fato relevante divulgado ao mercado na noite de quarta-feira (7).
O procedimento atende às exigências da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que determina a atualização periódica do valor dos ativos dos FIIs.
Apesar do ajuste pontual positivo, o comunicado não detalhou impactos imediatos na distribuição de rendimentos.
Quem é o XP Log?
Um dos fundos imobiliários mais conhecidos entre investidores pessoa física, o XPLG11 atua no segmento de galpões e conta, atualmente, com quase 335 mil cotistas na bolsa de valores (B3).
Segundo relatório gerencial mais recente, o FII possui participação em 17 imóveis logísticos espalhados por diversos estados do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Pernambuco e Rio Grande do Sul.
Entre os locatários que compõem a receita do fundo, estão nomes de empresas como Lojas Renner, Mercado Livre, Mobly, Leroy Merlin e Magazine Luiza.
Ao final de dezembro passado, a gestão informou que distribuirá, no próximo dia 15 de janeiro, R$ 0,82 por cota em dividendos, valor mantido mensalmente desde o início de 2025:
