Fundos Imobiliários

Fundo imobiliário de galpão anuncia desvalorização em carteira de imóveis; Ifix sobe

18 ago 2022, 12:53 - atualizado em 18 ago 2022, 12:53
Fundo imobiliário
Índice de fundos imobiliários abre sessão desta quinta-feira (18) em alta (Imagem: Freepik)

O fundo imobiliário XP Industrial (XPIN11) anunciou na manhã desta quinta-feira (18) que os imóveis que compõem seu portfólio foram reavaliados pela Colliers com desvalorização de 0,60% sobre o valor contábil das propriedades.

Porém, o laudo ainda será analisado por auditores durante o processo de publicação das demonstrações financeira do fundo. O XPIN11 tem oito galpões em sua carteira, sendo que dois estão em construção.

Em julho, o fundo pagou R$ 0,61 por cota em dividendos, o que corresponde a um retorno anualizado de 10%, informou o gestor em relatório.

Por volta das 12h15, as cotas do fundo registravam ganho de 0,20%, a R$ 80,55.

Ifix hoje

O Índice de fundos imobiliários da B3 (Ifix) abriu a sessão desta quinta-feira (18) com tendência de alta, registrando avanço de 0,19% por volta das 12h15h.

O indicador, que terminou o primeiro semestre no campo negativo, fechou os últimos 11 pregões no azul – acumulando valorização de 3,66% em agosto e de 4% no ano.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil! 

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.