Fundo imobiliário de papel pode mudar de gestor; entenda

Cotistas do fundo imobiliário RRCI11 solicitaram a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para avaliar a substituição do atual gestor, RB Capital, pela Iguana Investimentos, mostra fato relevante divulgado nessa terça-feira (23).
De acordo com o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os investidores que pediram a AGE são detentores de 10,43% das cotas do FII.
A administradora BRL Trust informou que, após concluir a análise da solicitação, poderá convocar a assembleia em até 30 dias.
- VEJA TAMBÉM: Ações para comprar ou vender após decisões de juros no Brasil e nos EUA; confira o novo episódio do Money Picks no Youtube
RRCI11
Fundo imobiliário de recebíveis, também conhecido como “fundo de papel”, o RRCI11 possui, atualmente, um pouco mais de 1,6 mil cotistas.
Em agosto, o FII tinha cerca de 91% do seu patrimônio líquido (PL) alocado em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), segundo relatório gerencial.
A duração média de sua carteira está em 2,7 anos, sendo que o principal indexador dos ativos é o IPCA (inflação), equivalente a 64% do total.
Em relação à composição por setor, destaca-se o segmento da construção civil, que representa 40% do portfólio.

No último dia 12, o fundo distribuiu R$ 0,85 por cota em rendimentos, apresentando um dividend yield anualizado de 12,35%, segundo dados do Clube FII.