Fundo imobiliário do Banco Inter anuncia recompra de cotas; veja como vai funcionar

O fundo imobiliário Inter Residence (INRD11) informou, em comunicado divulgado na última sexta-feira (12), que iniciará um programa de recompra de suas próprias cotas.
Segundo a administradora e gestora do FII, serão adquiridas cotas atualmente negociadas em Bolsa com preço inferior ao valor patrimonial. Depois de recompradas, elas serão canceladas, reduzindo a quantidade em circulação.
Dessa forma, cada investidor passará a ter uma participação maior no patrimônio do fundo, sem precisar comprar novos papéis.
Ainda segundo o documento, o programa, que está previsto no regulamento do FII, terá início no próximo dia 29 e seguirá em vigor até 29 de setembro de 2026, sendo que a porcentagem de cotas recompradas corresponderá a até 10% do total.
- Focus reduz projeções para Selic e inflação em 2025, e Copom e Fed concentra atenções dos investidores essa semana; Acompanhe o Giro do Mercado de hoje:
Recompra de cotas em FIIs
Vale ressaltar que a recompra de cotas por FIIs e Fiagros foi autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no fim de maio. A medida veio após o tema ganhar força em 2024, impulsionado pela forte desvalorização dos ativos.
Apesar de ser novidade na indústria de fundos, a prática já é comum entre empresas com ações listadas na B3, que costumam recorrer à recompra quando consideram que seus papéis estão descontados, sinalizando confiança ao mercado.