Conteúdo Vitreo

Fundo inédito com 80% em Bitcoin e 20% em DeFi já é realidade no Brasil

22 abr 2021, 21:00 - atualizado em 25 maio 2021, 10:12
Vitreo anuncia fundo com 80% de Bitcoin e 20% em DeFi. (Imagem: Pexels/Pixabay)

A gestora de investimentos Vitreo lança, nesta quarta-feira (14), um fundo inédito no Brasil com alocação de 80% em ETF de criptoativos e 20% em ativos DeFi, que representam uma revolução ao sistema financeiro global.

Este é o produto perfeito para quem deseja surfar a onda das criptomoedas e ainda ficar exposto na tese das finanças descentralizadas (DeFis), que terá gestão ativa. O valor mínimo inicial é de R$ 1.000.

DeFi se refere a novas tecnologias de finanças descentralizadas que dão autonomia a usuários sobre sua própria vida financeira, uma vez que visa reformular todo o sistema financeiro global, oferecendo alternativas como emissão de moedas estáveis, empréstimos, seguros, câmbio e muito mais através do Blockchain da Ethereum, e sem a necessidade de um agente centralizador, como os bancos.

De acordo com um levantamento da Binance Research, essa tecnologia de investimento registrou mais de um milhão de usuários em 2020, uma alta de 2.300% em comparação com o ano anterior.

“A união das duas teses em um único fundo é, categoricamente, elevar o nível do investidor pessoa física do Brasil”, explica a Vitreo.

As taxas cobradas do investidor são de 0,05%  ao ano + taxas dos fundos investidos.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.