Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fundos globais sondam Vodafone por acordo de US$ 16 bi com Vantage Towers, diz Reuters

18/03/2022 - 15:06
VodaFone
As ofertas são para uma participação majoritária na Vantage Towers, disse a fonte, acrescentando que a Vodafone está estudando as propostas e não tomou nenhuma decisão (Imagem: Facebook/Vodafone Portugal)

Fundos globais de infraestrutura abordaram a Vodafone para investir 16 bilhões de dólares na empresa de torres de telefonia Vantage Towers, mas a preferência da gigante de telecomunicações é por uma fusão do setor, disseram fontes familiarizadas com o assunto à Reuters.

Os interessados, que incluem as empresas de investimento Brookfield e Global Infrastructure Partners (GIP), apresentaram propostas não solicitadas nas últimas semanas avaliando a Vantage Towers com um prêmio em relação à sua avaliação atual, disse uma fonte sob condição de anonimato.

As ofertas são para uma participação majoritária na Vantage Towers, disse a fonte, acrescentando que a Vodafone está estudando as propostas e não tomou nenhuma decisão.

A Vodafone, que listou a Vantage Towers em Frankfurt no ano passado e ainda tem 81% do negócio, tem relutado em se envolver em negociações com investidores enquanto busca conquistar uma fusão da Vantage com a unidade de torres da Deutsche Telekom DFMG ou com a Totem, da Orange, disseram duas fontes, alertando que nenhum acordo é iminente.

Vodafone, Orange e Brookfield se recusaram a comentar enquanto o GIP não estava imediatamente disponível para comentar.

Um porta-voz da Deutsche Telekom disse que a empresa está revisando opções estratégicas para seus negócios de infraestrutura, sem dar mais detalhes.

Se prosperar, um acordo no negócio de torres de telefonia alinharia a estratégia da Vodafone com as demandas da Cevian de buscar oportunidades estratégicas para os ativos de torres.

O movimento ocorreria após a empresa recusou uma abordagem de 11 bilhões de euros para suas operações italianas em fevereiro, enquanto suas ambições de consolidar o mercado espanhol atingiram um obstáculo no início de março, depois que a Orange e a MasMovil anunciaram negociações exclusivas para combinar seus respectivos negócios na Espanha.

Última atualização por Rafael Borges - 18/03/2022 - 15:44

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto