Comprar ou vender?

Fundos imobiliários: 5 FIIs com desconto para começar 2022, segundo a Toro

23 dez 2021, 13:59 - atualizado em 23 dez 2021, 13:59
São Paulo Imóveis
A corretora entende que muitos fudos imobiliários estão negociando com desconto (Imagem: Unsplash/ Carlos Kenobi)

O time de analistas da Toro Investimentos identificou 5 fundos de investimentos imobiliários (FIIs) com preços “bastante interessantes após uma sequência de quedas no mercado” para começar 2022 com exposição ao setor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A valorização dos FIIs ainda depende de uma retomada mais completa da economia, o que acontecerá especialmente com o avanço da vacinação contra o coronavírus, mas a corretora entende que muitos estão negociando com desconto.

Nos três tipos de alocação há oportunidades.

Papel: “Já com o cenário de alta da Selic previsto para o ano, alguns fundos imobiliários de papel devem se beneficiar do aumento das taxas de juros, pois têm produtos atrelados ao CDI nas suas carteiras”.

RBR Alpha Fundo de Fundos (RBRF11) – A estratégia de investimentos tem o objetivo de adquirir cotas de outros fundos de investimento imobiliário, que, por sua vez investem diretamente em imóveis prontos com potencial de valorização e ativos financeiros com lastro imobiliário (CRIs, LCIs e LHs).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recebíveis: “Os FIIs de recebíveis também podem ser uma proteção contra a inflação, caso a mesma continue pressionada, pois alguns títulos possuem indexadores como o IPCA ou o IGP-M”.

Indicações: FII VBI CRI (CVBI11) – O fundo possui processos rigorosos de análise de crédito e de garantias para selecionar ativos de crédito de alta qualidade indexados ao CDI ou à inflação, além de cotas de outros FIIs de papel.

Tijolo: Nos imóveis físicos, a Toro ressalta que, ainda que tenha ocorrido uma queda generalizada no setor em 2021, há boas oportunidades no médio e longo prazo, como, por exemplo, os que atuam nos ramos de logística, shopping centers e industrial, que são favorecidos pelo crescimento do comércio eletrônico, pela volta da circulação de pessoas e pela retomada da indústria.

Indicações:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bresco Logística (BRCO11) – Fundo com mais de 10 imóveis logísticos e com foco em imóveis de alto padrão e localização privilegiada próxima aos grandes centros urbanos.

CSHG Real Estate (HGRE11) – Possui participação em cerca de 20 ativos imobiliários com diferentes teses de investimentos e a gestão ativa tem liberdade para reciclar e posicionar o portfólio de acordo com os ciclos imobiliários.

Malls Brasil Plural (MALL11) – Com participação em 7 ativos, o objetivo do fundo é obter rendimentos mensais em shopping centers performados, resilientes e com dominância regional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar