Fundos imobiliários: BTLG11 compra ativos do SARE11 por R$ 448 milhões; veja os impactos

O fundo imobiliário BTG Pactual Logística (BTLG11) anunciou, por meio de fato relevante, que concluiu a compra de todos os ativos do Santander Renda de Aluguéis (SARE11), em uma operação que movimentou R$ 447,7 milhões.
O montante representa um desconto de 38% em relação ao valor patrimonial do SARE11 e inclui um ativo logístico em Santo André, dois imóveis corporativos em São Paulo e um portfólio de FIIs líquidos.
Segundo o comunicado, o pagamento será realizado integralmente por meio da emissão de novas cotas do BTLG11, subscritas pelo SARE11 com recursos da própria venda.
Os edifícios comerciais, que não fazem parte da estratégia central do BTLG11 — focada em galpões logísticos —, já estão em fase avançada de venda, informou o fundo.
“A transação reforça a tese de aquisições oportunísticas, permitindo o aumento da exposição no raio 15 km de São Paulo a um custo abaixo do valor de reposição, o fortalecimento do caixa e o potencial ganho de capital com a venda dos ativos corporativos”, afirmou o BTG no fato relevante.
- CONFIRA: Veja os ativos mais recomendados por grandes bancos e descubra como diversificar sua carteira com as escolhas favoritas do mercado; acesse gratuitamente
Liquidação do SARE11
Com a operação, o SARE11 inicia seu processo de liquidação, aprovado em assembleia de cotistas realizada em junho deste ano.
O encerramento da negociação das cotas na Bolsa (B3) ocorrerá a partir de 23 de outubro, e a extinção está prevista até o final do quarto trimestre (4T25).
Cada cotista receberá, proporcionalmente, cotas do BTLG11 e eventual valor em dinheiro, sujeito à retenção de imposto de renda.
Além disso, frações de cotas restantes serão leiloadas, com os valores líquidos creditados aos respectivos investidores.
Período de manifestação
Os cotistas do SARE11 deverão informar ao administrador o custo médio de aquisição de suas cotas entre 28 de outubro e 27 de novembro, para viabilizar o cálculo do imposto de renda.
Caso não enviem as informações, será considerado o valor mínimo histórico de negociação das cotas na B3.
Confira o cronograma da liquidação:
