Ifix

Fundos imobiliários fecham com alta de 0,23% nesta segunda-feira (22)

22 ago 2022, 17:39 - atualizado em 22 ago 2022, 17:39
Fundos imobiliários Dividendos
Ifix acumula valorização de 4,12% em agosto (Imagem: Reprodução/Freepik)

O Índice de fundos imobiliários da B3 (Ifix) encerrou a sessão desta segunda-feira (22) com alta de 0,23%, aos 2.929 pontos. Com o resultado, o indicador acumula valorização de 4,12% no mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com valorização de 3,46%, Vinci Instrumentos Financeiros (VIFI11) foi o destaque positivo do pregão. O Brasil Plural FoF (BPFF11), por sua vez, registrou o pior desempenho do pregão, com queda de 2,78%.

Já os cotistas do fundo imobiliário JFDCAM (VJFD11) deverão decidir entre a substituição do administrador do fundo ou a liquidação do ativo. Isso porque a BV Asset, atual responsável pela gestão e administração do FII, anunciou sua renúncia das funções nesta segunda-feira (22).

Como consequência, os cotistas do fundo foram convocados a participarem de uma assembleia geral, em 21 de setembro, para deliberar sobre a troca da administradora ou liquidação do VJFD11.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil! 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar