Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Vitreo DTVM

Fundos imobiliários: Mirae eleva exposição da carteira ao segmento de logística em dezembro

01/12/2020 - 16:37
Imóveis Setor Imobiliário São Paulo
A carteira de fundos imobiliários da Mirae Asset registrou desempenho positivo de 3,6% em novembro e superou o Índice de Fundos Imobiliários (IFIX), cuja alta no período foi de 1,5% (Imagem: Agência Brasil/Rovena Rosa)

A Mirae Asset fez uma alteração na carteira recomendada de fundos imobiliários de dezembro. A gestora de recursos diminuiu sua exposição a ativos de shopping centers ao retirar o Vinci Shopping Centers (VISC11) do portfólio e aumentou o peso do segmento de logística com o BTG Pactual Logística (BTLG11).

“Seguimos otimistas com o segmento de galpões de logística e fundos de fundos”, disse a Mirae. “Esperamos recuperação nas vendas dos shoppings, que já vêm aumentando desde julho/20, com expectativa de crescimento ainda maior no quarto trimestre em relação aos meses anteriores”.

Sobre a ausência do setor de lajes corporativas, a Mirae afirmou que o modelo de home office pode causar um aumento de vacância no curto prazo.

“Por conta deste fator, ainda não estamos colocando ativos desse segmento na nossa carteira no momento”, explicou.

A carteira registrou desempenho positivo de 3,6% em novembro e superou o Índice de Fundos Imobiliários (IFIX), cuja alta no período foi de 1,5%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 01/12/2020 - 16:37