Fundos de Investimento

Fundos multimercados que trucidaram a grana dos cotistas em abril; veja lista dos flopados

22 abr 2022, 15:21 - atualizado em 12 maio 2022, 14:59
Fundos Multimercados Mercados queda
Fundos multimercado que merecem ir para o paredão: o pior deles fez seus cotistas perderem 99,97% em menos de um mês (Imagem: Unsplash/ @ussamaazam)

Aplicar em fundos multimercados pode trazer baitas alegrias ou enormes dores de cabeça para os investidores em geral.

Aqui no Money Times, já divulgamos a lista dos fundos que mais entregaram ganhos aos seus cotistas, mas agora chegou a hora de falar nos fundos de investimentos que mais corroeram a grana dos investidores em abril.

Um fundo multimercado é aquele que aloca o capital dos seus cotistas em diferentes opções financeiras do mercado, tanto em renda variável, quanto renda fixa, buscando a melhor rentabilidade.

O Money Times obteve com exclusividade um levantamento elaborado pelo Real Valor, que revela os piores fundos multimercados do Brasil, com base na rentabilidade entregue entre os dias 1º a 12 de abril.

Confira a seguir os fundos multimercados menos rentáveis do Brasil, segundo o Real Valor:

 

Fundo Multimercados Prejuízo (R$)*
ATCN FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO CREDITO PRIVADO INVESTIMENTO NO EXTERIOR 44,60%
KUAN YIN FICFI MULTIMERCADO CREDITO PRIVADO INVESTIMENTO NO EXTERIOR 48,54%
ITAÚ PB VIA LACTEA MULTIMERCADO CRÉDITO PRIVADO FICFI 48,75%
ARBA FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO CRÉDITO PRIVADO INVESTIMENTO NO EXTERIOR 55,43%
O&M FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO CRED PRIV IE 56,11%
BONAPARTE FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO CREDITO PRIVADO INVESTIMENTO NO EXTERIOR 57,53%
CSHG TMA FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO – CRED PRIV IE 60,66%
CALUC FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO CRÉDITO PRIVADO IE 71,71%
NF FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO CRÉDITO PRIVADO INVESTIMENTO NO EXTERIOR 87,98%

* Prejuízo observado entre os dias 1 a 12 abril, de acordo com levantamento elaborado pelo Real Valor e obtido com exclusividade pelo Money Times.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Errata

Antes, o levantamento do Real Valor considerava o fundo Mauá Macro Fundo de Investimento em Cotas de Investimento Multimercado como o menos rentável do ranking.

Acontece que o referido fundo multimercado, administrado pelo BTG Pactual (BPAC11), foi liquidado após aprovação em assembleia de cotistas em novembro de 2021.

Veja o comunicado:

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.