Aneel

Furnas opera com 28,15% da sua capacidade, informa ONS

31 jul 2018, 8:06 - atualizado em 31 jul 2018, 8:08

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em pleno período da seca que deve se prolongar até outubro, a Usina de Furnas, em Minas Gerais, apresenta nível baixo no volume de água de seu reservatório. O registro mais recente mostra que, em julho, atingiu: 28,15%. Paralelamente, o consumidor paga mais pela energia elétrica e ainda deve manter-se em alerta para economizar no consumo de água.

A última atualização do informativo do Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS) foi fechada há dois dias e mostra que Subsistema Sudeste – Centro-Oeste, que reúne 18 reservatórios, opera com 34,70%.

Furnas é o principal reservatório do Sistema Sudeste-Centro Oeste e sofre com o período de seca na região.

No último dia 27, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu manter a bandeira tarifária vermelha (patamar 2) para o mês de agosto. A justificativa está baseada nas condições hidrológicas desfavoráveis e da tendência de redução no nível de armazenamento dos principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A bandeira tarifária define o custo de R$ 5 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos. A nota da Aneel diz que: “A manutenção da cor da bandeira deve-se ao prosseguimento das condições hidrológicas desfavoráveis e à redução no nível de armazenamento dos principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN)”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar