AgroTimes

Futuros de milho e soja se recuperam em Chicago após mínimas de vários meses

06 jul 2022, 19:10 - atualizado em 06 jul 2022, 19:10
Os futuros de milho mais ativos na CBOT atingiram seu preço mais baixo desde 30 de novembro, a 5,6650 dólares por bushel (Imagem: REUTERS/Dane Rhys)

Os futuros de milho e soja da Bolsa de Chicago se recuperaram nesta quarta-feira depois de caírem para mínimas de vários meses, com os temores de uma recessão global alimentando a liquidação nos mercados de commodities, disseram analistas.

A compra de barganha ajudou a sustentar os preços após as recentes vendas de fundos que foram vistas como exageradas, segundo os analistas.

Traders continuam incertos sobre o tamanho das próximas colheitas de milho e soja dos EUA e sobre o futuro das exportações de safras da Ucrânia que foram interrompidas pela invasão da Rússia.

“Até que os fundos parem de vender, todo o resto é secundário”, disse Jim Gerlach, presidente da corretora A/C Trading em Indiana.

Os futuros de milho mais ativos na CBOT atingiram seu preço mais baixo desde 30 de novembro, a 5,6650 dólares por bushel, antes de terminar em alta.

O contrato fechou em alta de 6,50 centavos, para 5,85 dólares.

O vencimento da soja mais ativo fechou em alta de 6,75 centavos a 13,2275 dólares por bushel, depois de atingir seu preço mais baixo desde 21 de dezembro.

No trigo, o contrato mais ativo caiu 2,50 centavos a 8,0450 dólares por bushel, depois de cair mais cedo para o menor nível desde 17 de fevereiro.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar