Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do minério de ferro apresentam leve queda na bolsa de Dalian

26/06/2019 - 8:03
Commodity tem desvalorização de  0,25% nesta quarta-feira (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com

Mais uma vez a sessão desta quarta-feira foi marcada por perdas nos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento em setembro do atual calendário, a desvalorização foi de 0,25% a 804,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 2,00 iuanes.

Powell enxerga maior risco de desaceleração na economia norte-americana e rebate Trump

Por outro lado, mais uma vez a jornada se mostrou positiva para os papéis do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China. O contrado de maior liquidez, com entrega em outubro, teve alta de 34 iuanes para 3.998 iuanes por cada tonelada. Já o de janeiro de 2020, segundo mais negociado, somou 33 iuanes para 3.711 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China terminaram em leve baixa nesta quarta-feira uma vez que as ações financeiras pesaram sobre o mercado, e com investidores adotando a cautela antes do encontro entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping.

Trump encara o encontro como uma chance para ver como a China se posiciona em relação à guerra comercial entre os dois países, e está “confortável com qualquer resultado”, disse uma autoridade dos EUA na segunda-feira.

Nesta terça, o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou à CNBC que o acordo comercial entre os EUA e a China está “cerca de 90%” completo.

Enquanto isso, as ações financeiras lideraram as perdas nesta sessão, com investidores descartando ações das principais empresas de corretagem.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 26/06/2019 - 8:03

Cotações Crypto
Pela Web