Commodities

Futuros do minério de ferro avançam 0,33% na bolsa chinesa de Dalian

28 maio 2019, 8:20 - atualizado em 28 maio 2019, 8:20
Os índices acionários chineses fecharam em alta pela segunda sessão seguida nesta terça-feira (Imagem: Pixabay)

 Por Investing.com 

A sessão desta terça-feira na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China, foi marcada por uma nova valorização nos contratos futuros do minério de ferro.

O ativo de com o maior volume de negócios, com data de vencimento em setembro deste ano, registrou avanço de 0,33% a 756,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 2,50 iuanes.

Por outro lado, os negócios com o vergalhão de aço registraram desvalorização nesta terça-feira na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China.

O contrato de maior liquidez, para outubro do atual calendário, caiu 31 iuanes para um total de 3.845 iuanes por tonelada, enquanto que o com vencimento em janeiro de 2020 cedeu 18 iuanes para 3.569 iuanes por tonelada.

Os índices acionários chineses fecharam em alta pela segunda sessão seguida nesta terça-feira, uma vez que uma autoridade regulatória minimizou o impacto da guerra comercial com os Estados Unidos e com investidores estrangeiros comprando ações.

A guerra comercial com os Estados Unidos teve um impacto limitado nos mercados financeiros da China e seus efeitos serão “ainda menores” no futuro, disse Guo Shuqinq, presidente da Comissão Regulatória de Bancos e Seguros da China em entrevista à televisão estatal na segunda-feira.

Investidores estrangeiros compraram mais de 7 bilhões de iuanes (1,01 bilhão de dólares) em ações através da Stock Connect que liga Hong Kong ao continente, revertendo uma série de oito sessões de vendas.

investing@moneytimes.com.br