China

Futuros do minério de ferro avançam 0,42% em Dalian

20 jul 2018, 8:12 - atualizado em 20 jul 2018, 8:13
(Wikimedia Commons)

Por Investing.com – A sessão desta sexta-feira, na bolsa chinesa de mercadorias de Dalian, foi marcada pela valorização dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo de maior liquidez, com data de vencimento em setembro deste ano, registrou ganhos de 0,42%, encerrando o dia a 473,00 iuanes por tonelada, o que representa variação diária de 2,00 iuanes.

No caso do vergalhão de aço, com os papéis transacionados na bolsa de Xangai, a jornada também foi de ganhos modestos para a commodity. O contrato de maior volume de negócios, vencimento em outubro de 2018, registrou ganhos de 1 iuan para 3.985 iuanes para cada tonelada. Já o segundo ativo mais negociado, com data para janeiro de 2019, os ganhos foram de 6 iuanes para 3.767 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários chineses se recuperaram e avançaram quase 2% nesta sexta-feira, apagando as perdas desta semana com os investidores optando pelas ações do setor financeiro depois que uma notícia sugeriu regras de gerenciamento de ativos mais flexíveis do que o esperado.

O jornal 21st Century Business Herald informou nesta sexta-feira que a China publicará em breve regras detalhadas sobre os produtos de gestão de patrimônios dos bancos. Ainda não está claro se o limite para eles será reduzido, ou se poderão investir no mercado secundário, disse o jornal.

O subíndice do setor financeiro subiu 3,79 por cento, o setor de bens de consumos básicos avançou 0,48 por cento, o setor imobiliário teve alta de 1,96 por cento e o subíndice do setor de saúde subiu 0,36 por cento. No restante da região asiática, os mercados também avançaram, recuperando as perdas anteriores em um dia de volatilidade.

Com Reuters.

investing@moneytimes.com.br