Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do minério de ferro registram leve alta em Dalian

22/03/2018 - 8:28

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro encerram a jornada desta quinta-feira, na bolsa chinesa da Dalian, com valorização de 0,86% a 467 iuanes por tonelada, nos papéis com vencimento em maio da commodity, buscando assim entrar em uma rota de recuperação de preço.

Já para o vergalhão de aço, os contratos de maio, negociados em Xangai, encerram a jornada com queda de 27 iuanes a 3.619 iuanes por tonelada do produto. O segundo ativo mais líquido, com entrega em outubro, recuou 19 iuanes por tonelada, a 3.441 iuanes.

Os mercados acionários da China recuaram nesta quinta-feira, pressionados por empresas de bens de consumo e imobiliárias, conforme os investidores digeriam o impacto do aumento da taxa de juros pelo banco central dos Estados Unidos e diante do aumento das preocupações com uma potencial guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 1 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,52 por cento.

O índice que acompanha as principais fabricantes de bens de consumo teve queda de 3 por cento, enquanto o setor imobiliário, que é sensível a aumentos de juros, perdeu 1,9 por cento.

A China elevou cautelosamente uma das principais taxas de juros de curto prazo nesta quinta-feira após a ação do Federal Reserve na véspera, em uma lembrança simbólica de que Pequim está de olho nas tendências do mercado global mesmo que esteja reprimindo os riscos financeiros internamente.

No restante da região, a expectativa pelo anúncio de tarifas comerciais pelo presidente norte-americano, Donald Trump, pressionou os mercados. Trump anunciará tarifas sobre as importações chinesas nesta quinta-feira, disse uma autoridade da Casa Branca. Em resposta, a China disse que tomará medidas para proteger seus interesses bem como os de suas indústrias.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Conrado Mazzoni - 22/03/2018 - 8:28

Cotações Crypto
Pela Web