Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Futuros do minério de ferro registram valorização de 1,18% na sexta-feira

27/12/2019 - 8:57
Minério de Ferro Commodities
Na mesma direção, a jornada também teve como principal característica os ganhos com as cotações dos papéis futuros de vergalhão de aço (Imagem: Reuters/Muyu Xu)

A sessão que fechou a sexta-feira foi marcada pela volta à valorização dos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são transacionados na bolsa de mercadorias de Dalian, na China.

O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para maio do ano que vem, somou 1,18% a 642,50 iuanes por tonelada, o que representa variação de 7,50 iuanes diante de um valor de liquidação da véspera de 635,00 iuanes/t.

Na mesma direção, a jornada também teve como principal característica os ganhos com as cotações dos papéis futuros de vergalhão de aço, que são negociados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai.

O contrato de maior liquidez, para maio de 2020, somou 40 iuanes para um total de 3.541 iuanes por tonelada. Já o de janeiro, segundo em volume, avançou 47 iuanes para 3.757 iuanes por tonelada.

Os lucros das empresas manufatureiras chinesas cresceram no maior ritmo em oito meses em novembro, mas uma fraqueza generalizada na demanda doméstica permanece um risco para os resultados corporativos no próximo ano.

O setor industrial chinês tem enfrentado pressões persistentes este ano, com a demanda fraca e a disputa comercial com os Estados Unidos. Mas dados recentes da atividade fabril têm apontado para uma recuperação do setor, no rastro da aceleração de medidas de estímulo do governo chinês para consolidar o crescimento.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Os lucros da indústria cresceram 5,4% em novembro na comparação anual para 593,9 bilhões de iuanes (84,93 bilhões de dólares), interrompendo três meses de queda, conforme a produção e as vendas ganharam ritmo, mostraram dados do Escritório Nacional de Estatísticas nesta sexta-feira. O dado se compara a uma queda de 9,9% em outubro.

No acumulado do ano até novembro, o lucro das empresas industriais caiu 2,1% frente ao mesmo período do ano anterior, para 5,61 trilhões de iuanes, um pouco melhor do que a queda de 2,9% registrada nos primeiros dez meses do ano.

Última atualização por Vitória Fernandes - 27/12/2019 - 8:57

Randon vale, pelo menos, 6% mais após compra da Nakata, segundo a Ágora