Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do minério de ferro sobem quase 4,5% em Dalian

06/08/2018 - 8:03

Minério de ferro

Por Investing.com – Os contratos futuros do mineiro de ferro encerram a sessão desta segunda-feira, na bolsa de mercadorias chinesa da Dalian, negociados com forte valorização de 4,47%, a 502,50 iuanes por tonelada, para os ativos com data de vencimento no mês de setembro deste ano. No dia, a variação do preço da commodity foi de 21,50 iuanes.

A jornada também se mostrou positiva para os negócios com vergalhão de aço, transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai. O ativo de maior liquidez, com data de vencimento em outubro deste ano, os ganhos forma de 57 iuanes, para um total de 4.166 iuanes por tonelada do produto. Já o segundo contrato mais negociado, para janeiro de 2019, a valorização foi de 82 iuanes, para um total de 4.094 iuanes por tonelada.

Os mercados de ações chineses recuaram nesta segunda-feira, após Pequim e Washington se envolveram em novas ameaças tarifárias e um incomum ataque da mídia estatal chinesa ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, intensificarem ainda mais a guerra comercial entre as duas grandes potências.

O iuan também enfraqueceu apesar dos esforços do banco central para sustentar a queda da moeda chinesa, após a mais longa série de perdas semanais já registrada.

A edição internacional do jornal Diáro do Povo, do Partido Comunista, mencionou o presidente dos EUA, Donal Trump, em editorial nesta segunda-feira, dizendo que ele estava estrelando seu próprio “drama fraudulento de extorsão e intimidação”.

A crítica direta veio depois que a mídia estatal chinesa no final de semana acusou os Estados Unidos de chantagem e disse que o conjunto proposto de tarifas diferenciadas sobre 60 bilhões de dólares em importações norte-americanas mostra restrição racional.

A proposta de tarifas sobre bens que vão de gás natural liquefeito (GNL) a algumas aeronaves seguiu a proposta do governo Trump de tarifas de 25 por cento sobre 200 bilhões de dólares em importações chinesas para os Estados Unidos.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Victor Fermino - 06/08/2018 - 8:04

Cotações Crypto
Pela Web