Mercados

Nasdaq renova máximas antes de balanços de tecnológicas

25 jan 2021, 13:08 - atualizado em 25 jan 2021, 13:08
MSFT Microsoft
As empresas que ganham com o isolamento social, incluindo Microsoft Corp, Facebook Inc e Apple Inc, subiam entre 1,7% e 4,3% (Imagem: Reuters/Mike Blake)

O Nasdaq bateu um recorde de alta nesta segunda-feira, com os mercados se preparando para uma semana movimentada de balanços de gigantes de tecnologia, enquanto ações sensíveis aos ciclos econômicos devolveram ganhos recentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As empresas que ganham com o isolamento social, incluindo Microsoft Corp, Facebook Inc e Apple Inc, subiam entre 1,7% e 4,3%, com investidores otimistas com seus balanços depois dos resultados favoráveis da Netflix Inc na semana passada.

A Microsoft, que deve divulgar seus resultados na terça-feira, subia 0,7% com a Wedbush elevando seu preço-alvo para as ações da fabricante de software com a expectativa de um maior crescimento em seus negócios de nuvem para 2021.

“Todos os olhos estão voltados para o setor de tecnologia, pois agora ele tem a chance de recuperar um pouco da força que perdeu nos últimos meses”, disse Thomas Hayes, presidente da Great Hill Capital em Nova York.

O setor de tecnologia da S&P 500 subia 1,1%, enquanto a Tesla Inc tinha alta de 6,1% antes da divulgação de seus resultados trimestrais na quarta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O lucro das empresas do S&P 500 deve aumentar 23,7% este ano, depois de ter caído 14,1% em 2020, de acordo com a Refinitiv.

Os investidores estão esperançosos de que as autoridades do governo Joe Biden possam afastar as preocupações dos republicanos de que sua proposta de alívio à pandemia de 1,9 trilhão de dólares é muito cara, mesmo com legisladores de ambas as partes concordando que levar a vacina Covid-19 aos americanos deve ser uma prioridade.

“Estamos focados em duas coisas esta semana, se a grande tecnologia pode entregar, o que estamos bastante otimistas, e se o Congresso pode seguir em frente com o pacote de estímulo que o mercado está antecipando”, disse Hayes.

Os principais índices de Wall Street atingiram recordes históricos na semana passada na esperança de uma reabertura econômica total e distribuição eficiente de vacinas (Imagem: REUTERS/ Andrew Kelly)

Os principais índices de Wall Street atingiram recordes históricos na semana passada na esperança de uma reabertura econômica total e distribuição eficiente de vacinas em todo o país, que sofre de mais de 175 mil novos casos diários de Covid-19 e milhões de desempregados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o índice Dow Jones e o S&P 500 penavam para acompanhar o rali do Nasdaq nesta segunda-feira, com ganhadores recentes, incluindo setores como financeiro, de energia e industrial sofrendo perdas.

Às 12:44 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,28%, a 30.909 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,419891%, a 3.858 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,23%, a 13.710 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.