ImóvelTimes

Gafisa investe em campanha para aumentar vendas no 3º trimestre

30 ago 2019, 12:48 - atualizado em 30 ago 2019, 12:48
A empresa planeja captar até R$ 273 milhões com uma colocação privada de ações, elevando sua liquidez e preparando-se para retomar o crescimento no ano que vem (Imagem: Paulo Fridman/Bloomberg)

A Gafisa (GFSA3) vai começar nos próximos dias uma campanha de marketing para levantar até R$ 300 milhões com a venda de 500 apartamentos na cidade de São Paulo, depois que as receitas do segundo trimestre ficaram abaixo das estimativas.

A empresa também planeja captar até R$ 273 milhões com uma colocação privada de ações, elevando sua liquidez e preparando-se para retomar o crescimento no ano que vem, disse em entrevista o diretor presidente da empresa, Roberto Luz Portella. Ele assumiu há cinco meses, depois de uma mudança abrupta no controle da construtora. No tumulto, desde o começo do ano, a ação perdeu 65% do seu valor.

“Tivemos que parar os negócios para arrumar a casa,” disse Portella na sede da Gafisa em São Paulo. “Nós retomamos as obras e agora queremos acelerar as vendas.”

A campanha de vendas vem em um momento em que o mercado imobiliário dá sinais de recuperação. As vendas de imóveis residenciais na região sudeste aumentaram 35% no segundo trimestre em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Em fevereiro, o investidor Mu Hak You teve que liquidar sua posição de cerca de 50% nas ações com direito a voto da empresa. A Planner Corretora de Valores tornou-se a maior acionista da construtora depois de executar as garantias dos contratos a termo que havia intermediado para que You e seu GWI Group aumentassem sua fatia na Gafisa, segundo a CVM.

Desde então, uma nova gestão assumiu a companhia, que mudou de sede e reestruturou sua equipe de vendas. A Gafisa também contratou uma consultoria para ajudá-la a elaborar um plano estratégico de retomada do crescimento e captou R$ 132 milhões numa colocação privada.. Com os recursos, retomou os canteiros de obras que estavam paralisados.

“Queremos focar na qualidade da marca,” diz Portella. “O momento da freada já passou.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.