Empresas

Galeria Magalu: Loja-conceito deve liderar faturamento da varejista; veja o que esperar da nova aposta no físico

08 dez 2025, 17:44 - atualizado em 08 dez 2025, 17:44
Magazine Luiza
(Imagem: Divulgação/Magazine Luiza)

O Magazine Luiza (MGLU3) inaugura nessa terça-feira (9) a Galeria Magalu, a ambiciosa aposta da varejista para materializar seu ecossistema, com a união entre os canais físico e digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Localizada na Avenida Paulista, a Galeria reúne as lojas do Magazine Luiza, KaBuM!, Netshoes, Época Cosméticos e a Estante Virtual no espaço de mais de 4 mil metros quadrados antes ocupado pela Livraria Cultura, no Conjunto Nacional.

Em coletiva de imprensa com jornalistas, realizada nesta segunda, o CEO Frederico Trajano classificou o projeto como um “brand place“, local que aponta como um centro para reunir grandes marcas dentro das empresas parte do ecossistema Magazine Luiza.

“Buscamos ressignificar a loja de departamento, que estava sofrendo problemas de fluxo e queríamos repensar isso em um conceito mais moderno, digital e futurista, que conseguisse manter o que a loja de departamento tem de bom, mas resolvendo dosi problemas: de fluxo e viabilidade econômica”, disse o CEO durante a coletiva.

Sem abrir dados sobre o investimento ou expectativa de faturamento por loja, Fred Trajano e o Fabrício Garcia, vice-presidente comercial e operacional da varejista, apontaram que a Galeria Magalu deve ter o maior faturamento da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como referência, Garcia abriu que, em novembro, a loja localizada na Marginal Tietê vendeu mais de R$ 20 milhões, montante classificado como alto para as categorias-chave do Magazine Luiza. A expectativa é de que a Galeria supere o patamar.

O CEO do Magalu reconhece a sensibilidade do atual patamar de juros — atualmente com a Selic em 15% —, que gerou a necessidade de uma equação econômica que tornasse o negócio viável. Neste sentido, a companhia aposta também nos ads (advertisement) dentro da loja-conceito.

Repleta de espaços publicitários, marcas pagam o Magalu para serem exibidas dentro da loja. Apenas com ads, a companhia espera recuperar o investimento feito na loja em um ano e meio.

A estratégia do Magalu

Durante a coletiva de imprensa, o CEO e a presidente do conselho de administração do Magalu, Luiza Helena Trajano, destacaram que o varejo físico teve sua “morte” decretada diversas vezes, e que, no entanto, ainda há força e estratégia em um modelo de negócio que aposta na complementariedade do físico com o digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Frederico Trajano afirmou que o varejo físico está longe de morrer. “Nós tivemos uma Black Friday extraordinária em loja física […] O físico está menos competitivo que o online, mas não menos relevante”, afirma o executivo.

A loja-conceito tem como pilar a multicanalidade do Magazine Luiza. Com cinco lojas que atendem diferentes públicos, operação de retirada em loja, ativações presenciais que visam atrair público e com dois estabelecimentos alimentícios dentro da loja que demandam a circulação do público, a varejista busca impulsionar o físico.

A companhia não dispensa o digital, mas descarta a possibilidade de entrar na briga de nomes do e-commerce como Mercado Livre e Shopee, que estão de olho em produtos de tickets mais baixos.

No horizonte, cerca de 50 lojas são vistas como potenciais Galerias no futuro, no entanto. A  companhia, no entanto, ainda não tem planos estruturados neste sentido e aponta essa primeira como um material de estudo que deve nortear os próximos passos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas, com foco em varejo e setor aéreo.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas, com foco em varejo e setor aéreo.
Linkedin
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar