BusinessTimes

Gap adere ao projeto 15% Pledge para desenvolver talentos negros

01 fev 2021, 14:10 - atualizado em 01 fev 2021, 14:10
 A Gap agora está prometendo iniciar novos programas e expandir os existentes para desenvolver talentos negros a fim de aumentar a representação em sua força de trabalho (Imagem: Facebook/GAP)

O movimento 15 Percent Pledge, que busca valorizar empresas de pessoas negras, está se expandindo à medida que ganha adesão de novas companhias, como a Gap.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa, que começou no ano passado como uma tentativa de dar aos produtos de empresas de propriedade de negros 15% do espaço nas prateleiras das varejistas, se adaptou para acomodar novas companhias que não vendem marcas externas.

A Gap agora está prometendo iniciar novos programas e expandir os existentes para desenvolver talentos negros a fim de aumentar a representação em sua força de trabalho.

Aurora James, que lançou a Fundação 15 Percent Pledge, disse que queria expandir o alcance do projeto para possibilitar que mais empresas se envolvessem e melhorassem a diversidade em suas forças de trabalho.

“O pedido original ainda está lá e é o maior”, disse James, referindo-se ao compromisso de espaço nas prateleiras. “Em última análise, também vamos criar um ecossistema de apoio.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

James começou a empreitada no verão passado, após a morte de George Floyd pela polícia, com o objetivo de dar às empresas uma maneira tangível de apoiar a comunidade negra, além das típicas declarações de apoio.

Empresas como Sephora e West Elm estiveram entre as primeiras a assinar o compromisso e cada uma das 18 marcas que se uniram trabalha diretamente com ela para definir benchmarks e metas. O nome – 15% – refere-se à porcentagem aproximada da população que os negros representam nos Estados Unidos.

Expansão de estágios

A Gap busca expandir estágios, usar relacionamentos com universidades e programas de mentoria para desenvolver e identificar trabalhadores em comunidades negras – aumentando seu total de programas em 15%.

A fabricante de roupas havia dito anteriormente que busca dobrar o número de trabalhadores Black e Latinx em seus escritórios nos Estados Unidos, de acordo com Kisha Modica, que supervisiona os esforços de igualdade e diversidade da Gap.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Gap busca expandir estágios, usar relacionamentos com universidades e programas de mentoria para desenvolver e identificar trabalhadores em comunidades negras – aumentando seu total de programas em 15% (Imagem: Facebook/GAP)

A empresa está “tendo um foco nas pessoas para garantir que tenhamos mudança de longo prazo”, disse Modica em entrevista. “Esse compromisso nos desafia a pensar sobre nossos programas existentes e como podemos ter barreiras ou pontos de acesso que nos impedem de realizar todo o nosso potencial.”

Ampliar o foco do projeto “dá a outras empresas que talvez estejam sentadas à margem” uma forma de ingressar, disse ela.

Atualmente, a força de trabalho geral da Gap nos Estados Unidos é 18% negra, de acordo com a companhia. Um quinto dos funcionários das lojas da Gap são negros, enquanto os trabalhadores negros representam 4% na matriz.

James disse que está trabalhando com a Gap, que também é dona das marcas Old Navy, Banana Republic e Athleta, em seu compromisso específico por alguns meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela reconheceu que nem tudo mudará imediatamente, mas espera que isso coloque as empresas no caminho certo. Ela espera que mais empresas também assinem o compromisso, e não apenas as varejistas que foram o alvo inicial da promessa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar