AgroTimes

Genex inaugura centro de biotecnologia e difusão genética em Uberaba

06 dez 2021, 14:18 - atualizado em 06 dez 2021, 14:34
Genex
Nele, haverá piquetes individuais projetados conforme normas de biossegurança e conforto animal, de acordo com a Genex (Imagem: Facebook/Genex)

A multinacional Genex, uma das líderes em inseminação artificial de bovinos e que tem sede global em Wisconsin, nos Estados Unidos, acaba de inaugurar, em Uberaba (MG), seu “Centro de Biotecnologia e Difusão Genética”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O centro terá capacidade para alojar e coletar, inicialmente, cerca de 150 touros, e faz parte do plano de expansão da companhia, que prevê crescer cerca de 20% ao ano em quatro anos e dobrar de tamanho no Brasil até 2025, de acordo com nota da empresa.

O centro de biotecnologia está localizado na região conhecida como “berço do zebu”. O local foi escolhido, diz a companhia, para facilitar a visita de pecuaristas, técnicos, representantes e demais pessoas relacionadas ao agronegócio.

Nele, haverá piquetes individuais projetados conforme normas de biossegurança e conforto animal, de acordo com a Genex.

A migração dos touros que estão alocados nas centrais parceiras para o centro próprio será feita de forma gradual e organizada para que a adaptação seja a mais adequada possível. A base administrativa e logística da companhia continuará em São Carlos (SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“No Brasil, há a tradição das feiras agropecuárias e do criador conhecer pessoalmente os reprodutores. Nossa central será também um grande showroom, uma vitrine para que o pecuarista escolha, com a ajuda de nossos consultores e técnicos, os touros mais indicados para promover o melhoramento genético do seu rebanho”, disse no comunicado o diretor executivo da Genex Brasil, Sérgio Saud.

Com base no número de machos alojados, o Centro poderá atingir a produção de até 5 milhões doses de sêmen até o final de 2025, garantindo a comercialização de genética no Brasil e com outros países.

O vice-presidente de Vendas Globais da Genex, Judd Hanson, disse em nota que a empresa está crescendo muito rápido no Brasil e, por isso, ele vê o projeto como uma grande oportunidade. “O Brasil é o país onde o negócio da Genex cresce mais intensamente no mundo. Temos certeza de que termos nossa central própria aqui é o caminho certo para levarmos a Genex ainda mais longe no mercado brasileiro”, avaliou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar