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Gerdau aproveita mercado aquecido da construção e se recupera rápido; Planner eleva preço-alvo

14 out 2020, 18:58 - atualizado em 14 out 2020, 18:59
Gerdau
O aumento dos preços de aço permitirá que a Gerdau mostre ganhos de receita e margens nos resultados do terceiro trimestre (Imagem: LinkedIn/Gerdau)

A Planner manteve a recomendação de compra da Gerdau (GGBR4) e elevou o preço-alvo da ação de R$ 20 a R$ 24,70 após atualizar suas projeções para a companhia. Segundo a corretora, a recuperação da demanda no mercado doméstico deve acelerar ao longo do segundo semestre do ano, movimento que continuará em 2021, seguindo a retomada do crescimento da economia brasileira.

O aumento dos preços de aço permitirá que a Gerdau mostre ganhos de receita e margens nos resultados do terceiro trimestre. Com a desvalorização do real, a Planner acredita que existe espaço para novas altas dentro do mercado interno aquecido.

“Os volumes no Brasil vão continuar sendo impulsionados pelo varejo da construção civil, ainda sob impacto do auxílio emergencial fornecido pelo governo”, comentou Luiz Francisco Caetano, autor do relatório divulgado nesta quarta-feira (24). O analista destacou que as vendas da Gerdau no segmento de varejo da construção saltaram de 20% para 50% no Brasil.

As operações na América do Norte não devem decepcionar. Seguindo a mesma trajetória do Brasil, as vendas locais vão subir por conta do setor de construção.

“Além disso, a empresa vem desenvolvendo um programa arrojado de redução de custos nesta região, que já deve mostrar resultados no terceiro trimestre de 2020”, acrescentou Caetano.

A divisão de aços especiais deve apresentar a menor recuperação.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.