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Gerdau está se saindo melhor do que o esperado durante a pandemia, avaliam analistas

24 jun 2020, 9:06 - atualizado em 24 jun 2020, 9:06
Gerdau
Depois de uma reunião com a equipe de Relações com Investidores da companhia, os analistas do banco concluíram que as tendências no segundo trimestre não parecem ser tão ruins agora (Imagem: Facebook/Gerdau)

O ano de 2020 está se mostrando melhor do que o inicialmente esperado para a Gerdau (GGBR4), afirmou o Banco Safra.

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Depois de uma reunião com a equipe de Relações com Investidores da companhia, os analistas do banco concluíram que as tendências no segundo trimestre para a empresa não parecem ser tão ruins agora. Após a queda acentuada em abril, os volumes têm se recuperado desde então.

Além disso, a recuperação nas vendas do setor de construção surpreendeu positivamente tanto no Brasil quanto na América do Norte. O setor industrial também se recupera, ainda que de forma gradual.

“Como resultado do aumento da demanda e do desconto nos preços locais, a companhia anunciou elevações nos preços de seus produtos entre 8 e 10%, que serão implementadas em 1º de junho”, comentaram os analistas Conrado Vegner e Victor Chen.

Para o ano, o Safra estima uma queda de volumes na faixa dos 5 aos 10%, muito menos do que esperava.

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Os negócios na América do Sul foram os mais afetados pela pandemia. As operações no Peru ficaram paralisadas por dois meses, enquanto a atividade econômica na Argentina foi severamente impactada pela covid-19.

Outperform

O Safra tem recomendação de outperform (desempenho acima da média do mercado) para a ação, com preço-alvo para o fim de 2020 de R$ 21,10.

“Continuamos favorecendo a Gerdau dentre as siderúrgicas, visto que os impactos da pandemia parecem ser menos severos para elas”, destacaram Vegner e Chen.

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Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.