Empresas

Gerdau (GGBR4) aprova suspensão temporária de contratos de São José dos Campos; entenda

14 mar 2024, 19:13 - atualizado em 14 mar 2024, 19:13
Gerdau
Gerdau terá suspensão temporária de contratos em São José dos Campos (Imagem: LinkedIn/Gerdau)

A Gerdau decidiu colocar funcionários de São José dos Campos em layoff por cinco meses. A decisão tomará vigor em abril, deixando 50 dos 380 trabalhadores da unidade afastados, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos. A decisão da companhia, aprovada em assembleia na quarta-feira (13), foi para evitar a demissão imediata.

Na semana passada, os operários rejeitaram a suspensão temporária dos contratos de trabalho. Em reunião com o sindicato, a Gerdau se comprometeu a garantir os empregos dos cerca de 380 trabalhadores da fábrica durante o layoff. Para quem for afastado, haverá estabilidade por mais três meses, no retorno à fábrica.

A medida se deu pela forte concorrência com a China. Com a demora da decisão do governo federal brasileiro sobre as medidas de exportação do aço, o grupo Gerdau decidiu implementar o afastamento de curto prazo.

  • Quais são as melhores recomendações de investimento para março das maiores casas de análise e bancos do país? O Money Picks analisou 20 carteiras recomendadas para descobrir a resposta – veja aqui gratuitamente.

Visando evitar a onda de demissões para a unidade de São José dos Campos, o sindicato conseguiu um acordo com a companhia para garantir a estabilidade dos trabalhadores entre abril e agosto.

Os metalúrgicos afastados, além do emprego garantido por mais três meses após este período, além de receber o vale-alimentação e a possibilidade de fazer cursos de qualificação.

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.